O que é Bioimpedância?

A Bioimpedância é um exame que é feito através de um aparelho que gera uma corrente elétrica muito baixa que não é sentida pelo paciente. Ele possibilita medir os percentuais de gordura, massa magra e água corporal. Isso é possível através de dois pares de eletrodos adesivos que são colocados na mão e no pé direito do examinado.

O interessante, é que o exame de Bioimpedância ajuda a detectar as chamadas magras-gordas, ou seja, pessoas magras no peso, e com composição de gordura aumentada no corpo, que provocam a desarmonia corporal (Celulite, Flacidez, Gordura Localizada e Excesso de Gordura).

É por causa desta composição alterada, que mesmo pessoas com o peso normal, podem ter as alterações causadas por excesso de gordura. Outras pacientes com excesso de peso, se tiverem a composição também alterada, vão apresentar alterações ainda piores na aparência corporal.

Este exame é muito importante, porque ajuda a determinar a correção alimentar, que é necessária às vezes, mesmo em pessoas com o peso normal, para recuperar e manter a forma corporal.

No mercado existe diversos modelos de balanças de Bioimpedância à venda. É importante destacar que mulheres grávidas e pessoas com implantes não devem utilizar determinados tipos de balanças. Usar somente para pesagem sem a bioopedância e com algum calçado para isolar a corrente.

Para aferição da taxa de gordura sempre esteja com os pés descalços e limpos. É recomendável fazer as aferições de peso e taxa de gordura no mesmo período todos os dias, de preferência sem roupas e mantendo-se ereto.
Esta avaliação informa:
Percentual de gordura corporal total;
Peso da gordura;
Peso da massa magra (músculos, ossos e órgãos);
Total de água no corpo;
Peso corporal ideal para a sua composição corporal.

Artigo Relacionado:


Entre com seu Email:


FeedBurner

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails