Coimma - Balanças bovinas eletrônicas

Com a chegada da tecnologia eletrônica às Balanças Bovinas, abriu-se uma nova etapa na pesagem de animais vivos. A COIMMA também lidera esse mercado utilizando a tecnologia australiana Ruddweigh.

Utilização
Basicamente a Balança Eletrônica tem as mesmas funções da Mecânica, que são: compra e venda de animais, controle de ganho de peso individual e pesagens para fins veterinários e zootécnicos.

Entretanto ela apresenta muito mais recursos, a começar pela conexão a computador e impressora para transmissão e impressão de dados como relatórios, gráficos etc., e grande versatilidade de uso com Barras de Pesagem de diferentes tamanhos e aplicação em plataformas, gaiolas e troncos de contenção.

Outro valioso recurso é a apartação de animais através de limites de pesos, atribuídos ou configurados no Indicador. Por exemplo, se você deseja apartar animais acima de 280 kg, para serem confinados - será atribuído o limite de 280 kg e as estatísticas informarão o número de animais acima e abaixo do limite, os pesos totais e as respectivas médias de peso nas duas categorias. 

Modelos mais sofisticados como a Rudd 600 apartam com 2 limites de peso, dão gráfico de ganho de peso, pesam com rendimento de carcaça, gravam e imprimem on-line ou off-line, possuem teclado alfanumérico para receber observações sobre o animal, além de outros recursos.

Outra grande vantagem é a portabilidade da Balança Eletrônica, enquanto a Mecânica permance fixa onde foi montada. A Balança Eletrônica é indispensável para auxiliar no controle técnico do rebanho. 
Fonte:Coimma

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails