Os romanos inventaram a balança de gancho ou de braço

Os egípcio enriqueceram as civilizações do Mediterrâneo com a invenção do equilíbrio sob forma de negociação mais justa entre os povos, com a incorporação de elementos como (agulha) para indicar o equilíbrio perfeito entre as placas.

A ORIGEM DA BALANÇA DE GANCHO OU DE BRAÇO (MECÂNICA)

Mais tarde,  200 A.C. os romanos inventaram um instrumento para a pesagem com um gancho conhecido como o romano, que se espalhou por todo este vasto império.

O romano teve a originalidade de eixo assimétrico, que consiste de um gancho de extremidade pequena que pendia para um lado. 

Esta balança tinha os dois braços de pesagem com comprimentos desiguais e o objeto que se pretendia pesar era sempre colocado no braço mais curto

Na balança de gancho ou de braço se coloca um peso fixo para deslizar e para graduar-se o peso. Este mesmo sistema tem sido a base para o desenvolvimento das balanças de plataforma e escalas utilizados para determinar os pesos pesados.

Esta balança de gancho ou de braço até os dias de hoje ainda é muita  usada e conhecida por ser extremamente eficaz.

No final do século XV, Leonardo da Vinci projetou uma escala graduada de marcação, ao contrário do tradicional equilíbrio estabelecido anteriormente por com a equivalência entre pesos, ele introduziu uma invenção em que o peso do objeto poderia indicou que a suspensão de um transferidor quadrante. Foi provavelmente o primeiro balanço automático na história.

Outro passo importante no desenvolvimento do equilíbrio foi em 1699, quando o matemático francês Gilles Roberval personifica a invenção. O seu sistema de eixos paralelos acoplados, que, na verdade, desafiaram o princípio da alavanca que rege a tecnologia das escalas, permitindo que as placas situadas num ponto que estava a meio caminho entre os suportes, permitindo-lhe manter num plano horizontal ou posição sem causar deslocamento dos pesos impedindo qualquer erro na precisão da balança.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails