Como emagrecer? Aprenda a manter o peso durante a Páscoa

Emagrecer não é fácil. Eu ainda estou tentando. Fechar a boca e malhar é uma dobradinha que me deixa de mal humor. Alguns especialistas, porém, garantem que o mais difícil, em muitos casos, é manter-se magra depois de alcançado o peso ideal.

Faz sentido. Quando estamos magra (sim, eu já fui magrinha e, sim, comia de tudo sem me preocupar com a balança) é comum baixar a guarda e achar que repetir o bolo de chocolate ou devorar alguns pedaços de pizza não farão diferença. Afinal, estamos com crédito. E é aí que mora o perigo. Você não concorda?

Por isso, antes de cair de boca nos ovos de chocolate durante a Páscoa, veja essas dicas da Health.com de como manter o peso depois da dieta.

1-Anote em um papel porque você gosta de ser magra. Alguns exemplos: eu tenho mais energia, me acho mais bonita, as roupas vestem melhor, posso usar aquele jeans skinny.

2-Coloque na porta da geladeira uma foto de como você estava antes de emagrecer. Olhe sempre para ela e lembre-se do duro caminho percorrido até alcançar seus objetivos.

3-Pese-se uma vez por semana, sempre no mesmo dia e no mesmo horário. Caso perceba um aumento nos ponteiros da balança, por menor que seja, recomece uma dieta leve até voltar ao peso desejado.

4-Teste novas receitas sempre que possível. Preparar a própria refeição é uma maneira de criar uma relação saudável com os alimentos.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails