Coimma : Balança Eletrônica Móvel para Suínos ICS-300 KM3



A Coimma também participa do importante mercado da suinocultura, produzindo Balanças para atender às necessidades dos produtores, seja na produção de leitões, na engorda ou para aqueles que trabalham com ciclo completo. A mesma preocupação com seleção de matérias-primas e componentes, com os processos de fabricação e com o controle de qualidade, o que lhe garante posição de liderança no mercado de Balanças Bovinas, está presente também nesta linha.

O controle de peso dos animais na suinocultura está intimamente ligado à gestão da granja em qualquer fase que se considere. Um dos parâmetros mais importantes da lucratividade da suinocultura, que é a conversão alimentar, está ligado a peso. Até as tabelas de requerimentos nutricionais apresentam os dados por faixas de peso. Por tudo isso, a balança na suinocultura não é um acessório, é um equipamento fundamental.

Na fase de reprodução, por exemplo, o manejo correto da alimentação de marrãs e matrizes é ponto crítico no desempenho geral da operação. E para isso não se pode dispensar o controle de peso. Na seleção de marrãs para reposição, na gestação, aleitamento, desmama e nova cobertura, também a informação de peso não pode faltar nas fichas e controles.

Para a escolha da balança a utilizar, o primeiro ponto é definir que animais serão pesados, o que por sua vez depende do tipo de operação do produtor. Para se pesar leitões, por exemplo, o ideal é uma balança móvel, leve e fácil de transportar. Para animais adultos é necessária uma balança com gaiola, instalada em local estrategicamente definido para se conseguir mínimos deslocamentos para pesagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails